03, jun, 2016

Teatro Facisa apresenta peça “Conselho de Classe”

Conselho de Classe_Foto internaPor Jerfferson Medeiros

O Teatro Facisa sediará neste sábado, 04, às 20h, o premiado espetáculo “Conselho de Classe”. A peça, encenada pelos cariocas Cesar Augusto, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Paulo Verlings e Thierry Trémouroux, da Cia dos Atores, traz uma reflexão, com um toque de comédia, sobre a realidade educacional brasileira.

Com texto de Jô Bilac e direção de Bel Garcia e Susana Ribeiro, o espetáculo apresenta quatro personagens, representantes do conselho de uma escola pública, reunidos no calor do verão carioca. Em meio a decisões que se confundem com relações de poder e ideologias, dilemas éticos e pessoais vêm à tona com a chegada de um novo diretor.

O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura e Petrobrás, foca no ambiente escolar, a fim de estabelecer um diálogo sobre a educação brasileira, com ênfase à perspectiva do professor.

Dentre as várias premiações recebidas pela peça, estão: o CESGRANRIO: melhor espetáculo, texto, direção e cenário; SHELL RJ: melhor cenário; APTR: melhor texto, direção e ator (Marcelo Olinto); Questão de crítica: melhor cenário; e FITA: melhor espetáculo e texto.

Nesta sexta-feira, 03, das 15h às 18h, será realizada uma oficina, que é gratuita. Para participar, o interessado deve enviar o currículo, com foto, para o e-mail ciadosatores@nevaxca.com.br .

Os ingressos para a peça, que serão vendidos no local do evento, custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada). Mais informações: (83) 2101-8832.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *