21, ago, 2015

Teatro Facisa sedia Encontros Nordestinos de Fisioterapia

1Dando continuidade à programação do IX Encontro Nordestino de Fisioterapia em Saúde da Mulher (Enfism) e do II Encontro Nordestino de Fisioterapia em Saúde do Homem (Enfish), foi realizado na manhã desta sexta-feira, 21, mais um dia de atividades.

O evento teve início ontem, 20, e consiste em exposições e palestras que abordam aspectos da saúde da mulher e do homem, do ponto de vista da Fisioterapia. Ambos os encontros surgiram em Campina Grande, tiveram edições em vários estados do Nordeste, e em 2015 novamente voltaram à Rainha da Borborema.

O professor do departamento de Fisioterapia da UEPB, Danilo Vasconcelos, falou sobre a parceria entre a FCM e a UEPB. “A parceria entre as IES é de muita importância para a fisioterapia tanto da Paraíba quanto do Nordeste, porque mescla a tradição da Universidade estadual da Paraíba com todo o potencial de crescimento, organização e desenvolvimento da Facisa/FCM. Essa união só engrandece o evento que é de extrema relevância para a área da saúde da mulher e do homem, que são dois pontos de discussão inovadores dentro da fisioterapia”, comentou.

3Ainda nesta manhã, o evento abordou temas que são peculiares à área de atuação da saúde feminina. Na oportunidade, a renomada professora Elza Baracho abordou o tratamento dos músculos do assoalho pélvico baseado em evidências, trazendo para os participantes o que há de mais atual no que diz respeito à pesquisa e prática clínica. Já a professora Patrícia Lordelo, especialista em fisioterapia neuropediátrica, proferiu palestra sobre radiofrequência no tratamento das discussões pélvicas.

Integrando a programação, houve apresentações de temas livres e exposição de pôsteres.

 

 

Ouça o áudio da matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *