01, jun, 2016

Teatro Facisa sedia 4ª edição do Seminário Cidade Expressa nesta sexta-feira

O Teatro Facisa sedia na próxima sexta-feira, 03, a partir das 8h, o 4º Seminário Cidade Expressa, promovido pelo Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande (CTMU-CG). Este ano, o tema é “Mobilidade Urbana e Transporte Público”.

O evento será dividido em dois módulos temáticos. Em cada um deles, os especialistas apresentarão experiências com base nos temas propostos. Entre os convidados desta edição estão o urbanista Nazareno Stanislau, do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT), e o jornalista Marcos de Sousa, especialista em Mobilidade Urbana Sustentável, que atua na organização Mobillize Brasil.

Para a engenheira Valéria Barros, coordenadora do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande, é urgente encontrar soluções para assegurar um processo de mobilidade urbana que ofereça serviços essenciais dentro de uma estrutura adequada, que garanta deslocamentos a pé, transporte por bicicletas, transporte por ônibus e transporte individual.

Durante o Seminário, o CMTU e a Prefeitura Municipal de Campina Grande farão a prestação de contas das ações e obras de Mobilidade Urbana realizadas no município, atendendo as diretrizes do Plano de Mobilidade e conforme as exigências do artigo 18 da Lei Complementar 095/15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *