11, mar, 2014

Teatro Facisa recebe show de Duca Leindecker na próxima sexta-feira, dia 14

DucaPor Rodrigo Apolinário

O Teatro Facisa recebe na próxima sexta-feira, dia 14, a partir das 20h, o músico e escritor Duca Leindecker. O artista que já passou pelas bandas Cidadão Quem e Pouca Vogal traz para Campina Grande músicas inéditas e sucessos conhecidos das bandas pelas quais atuou.  Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na loja Checklist, no Boulevard Shopping, bairro do Catolé, por R$ 20.

Duca Leindecker começou sua carreira aos treze anos. De lá para cá construiu uma sólida trajetória como instrumentista, compositor, produtor artístico e escritor. No início dos anos 90 foi convidado por Bob Dylan para viajar pelo Brasil. Ganhou quatro troféus açorianos de música e seu primeiro livro, A Casa da Esquina, na décima edição, figurou como terceiro lugar na lista dos mais vendidos na Feira do livro de Porto Alegre e é amplamente adotado por escolas e universidades.

Como líder da Banda Cidadão Quem, lançou sete CDs e um DVD. Mais recentemente, criou o Pouca Vogal, ao lado de Humberto Gessinger da banda Engenheiros do Hawaii. Com o projeto, os dois cruzaram o país na tour do CD e DVD gravado ao vivo em Porto Alegre.

Agora Duca Leindecker volta em carreira solo e traz o disco “Voz, violão e batucada”. Nele junta técnica e inspiração tocando tapping, batucando na caixa do violão, no bombo leguero, no pandeiro e cantando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *