25, ago, 2016

Teatro Facisa recebe sexta edição do Festival de Arte e Criatividade

fac1Por Fernanda Moura

O Teatro Facisa está sediando a partir desta quinta-feira, 25, até o domingo, 28, a sexta edição do Festival de Arte e Criatividade (FAC) de Campina Grande. A ideia, conforme conta a idealizadora, bailarina clássica e professora Fernanda Barreto, surgiu para integrar os vários estilos presentes na cidade e também para promover o talento dos bailarinos locais.

Ainda segundo a criadora, o FAC proporciona o intercâmbio e capacitação de bailarinos, professores, coreógrafos, diretores de escolas de dança e demais interessados no segmento. Em 2012, o evento passou a ser também competitivo, abrindo inscrições para outras cidades e estados do Nordeste.

Este ano a programação inclui workshops, bolsas para diversos cursos de férias e de formação em escolas/estudios de dança de todo o Brasil, além de debates sobre a Mostra de Dança Competitiva. Outras novidades devem surpreender o público durante os quatro dias de Festival.

A idealizadora – Fernanda Barreto iniciou seus estudos em dança aos 6 anos, e em ballet clássico aos 8 na Academia de Ballet Stellita Cruz. Desde então tem se destacado pelo talento, tornando-se logo professora. Em 2008 fundou o seu próprio estúdio de dança, oferecendo ballet clássico como principal atividade, mas abrindo espaço para outros estilos de dança, como jazz, ballet power, street sance, sança de salão e sapateado.

Criou dois grupos de Corpo de Baile (adulto e juvenil) para apresentações em eventos e viagens. Em Campina participa de diversos eventos como o Festival de Inverno, Festival de Dança de Campina Grande, Sesc Arius e o Palco Giratório.

fac     fac2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *