06, ago, 2015

Teatro Facisa recebe 5º Festival de Arte e Criatividade

1Por Fernanda Moura

Palco multicultural de Campina Grande, o Teatro Facisa recebe mais uma vez, o Festival de Arte e Criatividade (FAC), realizado pelo Estúdio de Dança Fernanda Barreto. Em sua quinta edição, o evento, que se estende até o sábado, 08, está se consolidando como formador de plateia e celeiro de grandes artistas paraibanos e de vários estados do nordeste. Antes da mostra competitiva, o público prestigiou apresentação de capoeira.

A noite de abertura foi marcada por várias apresentações de balé clássico que encantaram o público. Proprietária do estúdio e idealizadora do projeto, a bailarina e professora Fernanda Barreto comentou a importância da parceria com o Teatro Facisa. “Ter o apoio desta casa e poder montar nosso festival aqui é sempre uma grande honra e certeza de belíssimas apresentações”, disse.

Para Fernanda, o nervosismo faz parte da rotina e contribui para a perfeição do espetáculo. “Sempre tem um friozinho na barriga e é bom porque nos instiga a fazer sempre o melhor. Estamos na quinta edição do FAC e é a oportunidade de todo o Nordeste se encontrar em forma de dança. A gente traz a capacitação para alunos e professores e dá oportunidade aos bailarinos para subirem ao palco e mostrarem o melhor que eles têm”, destacou.

Segundo ela, este ano, serão premiados com medalhas os três primeiros lugares nas categorias solo e conjunto. O melhor bailarino e a melhor bailarina receberão R$ 300 em dinheiro, cada um, assim como o bailarino revelação. Já o melhor grupo receberá R$ 600. “Também serão escolhidos três bailarinos para participar da seletiva Youth America Grand Prix Brasil 2015, que acontece em São Paulo e depois em Nova Iorque”, completou a realizadora.

O FAC conta com jurados de Natal, Maceió, Fortaleza e São Paulo e atinge bailarinos de 26 estados do Nordeste.

2     3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *