02, ago, 2016

Teatro Facisa apresenta espetáculo Sbornia Kontratacka

IMAGEM-MATÉRIA-Teatro-SBORNIA

Por Fernanda Moura

Boa notícia para os amantes das artes cênicas. O ator gaúcho Hique Gomez volta ao Teatro Facisa no próximo dia 20, com o espetáculo Sbornia Kontratacka. A montagem deriva do aclamado e premiado “Tangos e Tragédias”, musical apresentado por ele, ao lado do ator Nico Nicolaiewsky, na inauguração da casa, no dia 28 de novembro de 2012.

Em “Tangos e Tragédias”, criado em 1984 e por três décadas em cartaz, sempre com sucesso de público e crítica, no Brasil e exterior, Hique interpretava “Kraunus Sang”, músico rabugento e que tocava violino, enquanto Nico incorporava o triste “Maestro Plestkaya”, que tocava acordeom e piano. Os personagens eram naturais de um país fictício chamado Sbornia, de onde os dois teriam fugido, após a chegada do rock, refugiando-se no Rio Grande do Sul.

Sbornia Kontratacka é acima de tudo uma bela homenagem a Nico Nicolaiewsky, que morreu em fevereiro de 2014, vítima de leucemia. Na história espetacular dos dois musicais, Sbornia era um país ligado ao continente por uma pequena porção de terra, separando-se após sucessivas explosões nucleares mal sucedidas, transformando-se numa ilha à deriva, navegando livremente pelos mares do mundo.

Este país, cujo sistema político vigente é o anarquismo hiperbólico, vive a reciclar o lixo cultural de outras nações e possui até moeda própria: o “scombrio”. Entre as músicas que fazem parte do folclore da Sbornia estão o “Copernico” e a “Aquarela da Sbornia”. Tanto “Tangos e Tragédias”, quanto “Sbornia Kontratacka” são textos universais, que tratam com despojamento e humor temas como o amor impossível.

19462270Na nova peça, Hique volta a vestir a pele do violinista, mas desta vez, ganha a parceria da pianista e atriz Simone Rasslan. A interação com a plateia, marca ‘sborniana’, não deve faltar, assim como as músicas que ficaram consagradas em Tangos e Tragédias.

Serviço
Sbornia Kontratacka
Teatro Facisa
20 de agosto – 20h
Valor dos ingressos antecipados: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Pontos de Venda: site Ingresso Rápido, Livraria do Léo (hall do 1º andar da Facisa/FCM), e Coordenação do Teatro Facisa (Neste último ponto, os ingressos serão vendidos das 9h às 12h, nas opções de crédito e débito nos cartões Visa, Master e Elo).
Meia entrada:
Estudantes (apresentar a carteira de estudante)
Idosos acima de 60 anos (apresentar o RG)
Deficientes físicos e visuais e os respectivos acompanhantes
Professores da Rede Pública (apresentar contracheque ou holerite)
Mais informações: 2101.8832

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *