20, nov, 2014

Teatro Facisa apresenta espetáculo de dança Soirée Rouge

Por Fernanda Moura

O Teatro Facisa apresentará no próximo sábado, 22, mais um grande espetáculo. Desta vez, a dança de salão é a atração principal e promete encantar o público, a partir das 19h30.

Com uma hora de duração, o musical Suirée Rouge, que será apresentado pelo Grupo de Dança Caetés, é uma viagem no tempo através do imaginário de uma vedete que, no fim da sua carreira, faz uma retrospectiva da sua vida. As ações acontecem nas noites boemias, nos salões de dança e shows de um famoso cabaré chamado Suirée Rouge.

A narrativa dura e decadente é entrelaçada por números de dança e acontecimentos que marcaram a vida profissional e amorosa da personagem. A fantasia da noite é revelada em seu esplendor e ocaso, em sua glória e esquecimento. O musical trará ao palco vários ritimos: tango, forró, bolero, can can, maxixe, lambada e sambada. Ao todo, 22 bailarinos se revezarão nos números que misturam dança e teatro para contar um belo drama de amor.

A coreografia foi concebida pela professora Rosilene Gorgônio, que além de integrar o Grupo Caetés, é professora de dança da Facisa. Segundo a coreógrafa, além dela, mais seis bailarinos participaram da elaboração do show: Raissa Celine, Fabiano Lima, Camila de Fátima, Igor Marcelo, Kelly Mendonça e Wallysson Araújo. Três alunos de dança da faculdade também participam da peça, incluindo o bailarino principal.

Os ingressos serão vendidos na própria bilheteria do Teatro Facisa, a partir das 18h30 e custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Sobre o grupo – O grupo de dança de Dança Caetés existe há 23 anos e no início era apenas grupo colegial, foi fundado no ano de 1991 pelos professores Fláuber e Rosilene Gorgônio. O objetivo era oportunizar aos alunos, o conhecimento e a prática das danças de nossa cultura popular brasileira através da dança. Já no primeiro ano de existência, o Grupo Caetés passou a praticar também as danças de salão para atrair os jovens para o mundo da dança folclórica, como também para garantir uma maior versatilidade estilística ao seu trabalho.

Na atualidade, o grupo mantém esses dois campos de interesse (dança folclórica e dança de salão), e deixou de ser apenas uma prática escolar passando a figurar em eventos de várias cidades.
O Grupo Caetés participa de diversos eventos e festividades do nosso Estado e mantém o brilho das apresentações através da alegria, da qualidade técnica e do compromisso cênico dos seus integrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *