08, maio, 2015

Semifinal do concurso Dom Dança 2015 será neste sábado

IMAGEM-MATÉRIA-DANÇAPor Roberta Lucena

A semifinal do concurso Dom Dança 2015 será realizada neste sábado (09), às 15h, no Teatro Facisa. A competição busca revelar novos talentos e reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam a arte da dança.

O festival surgiu no ano passado, a partir da versão para descoberta de talentos musicais, com o Dom Música. Para a edição deste ano do Dom Dança, 16 candidatos disputarão a etapa da competição que é promovida pela TV Itararé, através da Fundação Pedro Américo.

De acordo com o diretor do programa, Saulo Queiroz, a expectativa é que os dançarinos deem o melhor de si durante as apresentações.  “O Dom Dança tem uma forte relação com as artes cênicas. Trata-se de um ótimo espaço para os amantes da dança divulgarem seu trabalho na mídia e ainda concorrem a prêmios”, relata.

Os aprovados disputarão a grande final no dia 23 de maio. Todas as etapas do festival serão transformadas em programas de meia hora de duração, exibidos semanalmente na TV Itararé.

Mais detalhes sobre o DOM

O programa Dom consiste em competições entre candidatos de ambos os sexos, sem limite de idade.  A sua importância para a cultura regional se encontra na possibilidade que o evento oferece em revelar novos intérpretes da música nacional, em âmbito estadual, bem como descobrir talentos na dança.

Além dos prêmios oferecidos aos vencedores de cada edição, também será proporcionado a todos os candidatos, nas etapas do festival, a participação em vários programas da TV Itararé, ampliando com isso a relação de novos artistas com a mídia e divulgando a variedade de intérpretes que o evento atrai anualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *