22, out, 2015

Projeto Capítulos de História da Música apresenta mais uma edição

tPor Roberta Lucena

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Facisa promoverá nesta quarta-feira, 28, às 20h30, no Teatro Facisa, um recital de música erudita. O evento objetiva inter-relacionar a música com a história da arte e da arquitetura, apresentando as características que marcam as composições do Neoclassicismo e Romantismo. A atividade faz parte do projeto Capítulos de História da Música de autoria de Germana Leal Brasileiro, sob orientação do professor e coordenador do curso, Daniel Celegatti.

A ideia do recital surgiu no semestre passado, durante a disciplina Estética e História da Arte, quando a aluna concluinte de graduação e monitora, Germana Leal Brasileiro, propôs contar a história da Arte e do homem através da música, contextualizando com a pintura, arquitetura, escultura e cenário da época. “Além do objetivo de aumentar o repertório cultural dos que assistem aos recitais, nossa intenção também é despertar a sensibilidade e fomentar a criatividade dos futuros arquitetos”, comentou.

A monitora ainda falou sobre a satisfação de ver seu projeto sendo colocado em prática.  “A arte é elemento de expansão do espírito, algo que traz realização, alegria e desperta a sensibilidade. O contato com as mais diversas formas de expressão artística contribui para o crescimento de todos”. O primeiro capítulo do projeto abordou os períodos Medieval, Renascimento e o Barroco.

De acordo com os organizadores do recital, a programação conta com apresentação do Coro de Câmara de Campina Grande, o Maestro Vladimir Silva, com a cantora lírica Malu Mestrinho, o pianista Paulo César Vítor e o Sexteto de Vozes. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *