08, ago, 2013

Pianista campinense realiza concerto no Teatro Facisa

_DSC0019Por Jerfferson Medeiros

A jovem pianista campinense, Nícia Oliveira, realizou um concerto, na noite desta quinta-feira (08), no Teatro Facisa. A apresentação buscou contribuir com a divulgação e o enriquecimento musical de Campina Grande.

O evento foi composto por um repertório clássico e diversificado, com compositores de vários períodos e estilos – Bachiana No. 4 – Prelúdio (Villa Lobos); Fantasia em Ré menor, K. 397 (W. A. Mozart); Estudo em Lá bemol maior (Moritz Moskovsky); Reverie (Claude Debussy); e 8ª Valsa de Esquina (Francisco Mignone).

“Essa apresentação foi um marco na minha vida, porque foi meu primeiro concerto como pianista solo”, comentou. “O que gosto é o piano, o som, e o que posso fazer com ele. Esse é um momento para compartilhar o que tanta me encanta, a arte”.

A artista ressaltou a importância do Teatro Facisa, enquanto Instituição multiplicadora da cultura. “Estávamos precisando de um espaço como esse”, disse. Lembrou, ainda, que o espetáculo tem um caráter social, uma vez que a bilheteria será revertida para a Fundação Pedro Américo.

Nícia Oliveira iniciou seus estudos musicais aos 14 anos, com o professor Jessé de O. Brito. Aos 16 anos, começou a fazer o curso de extensão de piano, na UFCG, sob a orientação da professora Doutora Maria Di Cavalcanti. Em 2010, ingressou no curso de Bacharelado em Piano, da IFES. No término de 2012 e início de 2013, atuou como professora na Escola de Música, Vivace.

Recentemente, depois de ter participado de um concurso musical em Natal (RN), Nícia foi selecionada, entre alunos potiguares e paraibanos, e contemplada com uma bolsa de estudos integral, na Nicholls State University, em Louisiana, Estados Unidos, sob a orientação da professora Doutora Luciana Soares.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *