28, jan, 2016

Teatro Facisa recebe concluintes 2015.2 para Colação de Grau

1Por Fernanda Moura

O Teatro Facisa ficou lotado na noite desta quinta-feira, 28 de janeiro, quando cerca de 200 alunos da Facisa, FCM e Esac participaram da Colação de Grau das turmas concluintes 2015.2. Na ocasião receberam o grau acadêmico os formandos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Aeronáuticas, Construção de Edifícios, Direito, Jogos Digitais, Enfermagem, Fisioterapia e Sistemas de Informação.

O paraninfo geral foi o professor do curso de Direito da Facisa, juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior. Em seu discurso ele destacou a emoção de ter sido convidado para representar as turmas e falou sobre a importância de ter amor pela carreira escolhida. “Consolidar uma carreira depende acima de tudo do amor. Ame, ame e ame. É o que eu tenho a dizer a vocês neste momento tão importante”.

Ainda durante sua fala, o professor Horácio lembrou a postura pedagógica da instituição, a parceria constante com a sociedade, a educação continuada, através dos cursos de pós-graduação e extensão e a preocupação em manter sempre o ensino de excelência, em todas os cursos que oferece.

A formanda Merciliana Brasileiro Cabral, do curso de Direito, foi a oradora geral das turmas e arrancou aplausos da plateia após um discurso emocionado. “Quantos de nós precisamos deixar nossas cidades de origem, nossas famílias, para poder estudar aqui. Mas todo o nosso esforço e dedicação fizeram com que nós chegássemos onde estamos hoje, então tudo valeu a pena. Desejo a todos os formandos uma excelente carreira, uma linda trajetória. Aqui tivemos grandes ensinamentos, teóricos e práticos, mas acima de tudo, de como sermos profissionais éticos e responsáveis”, falou.

Representando a direção das faculdades, o coordenador do curso de Sistemas de Informação, professor Hamurábi Nóbrega, concedeu o grau acadêmico aos formandos. Ele destacou o empenho dos alunos e frisou que o sucesso da instituição depende fundamentalmente deles. Além disso, Hamurábi reforçou a importância da ética na atuação profissional.

A cerimônia de Colação de Grau foi marcada ainda pela premiação dos alunos com os melhores desempenhos ao longo do curso: Arthur Gomes de Barros Correia (Administração); Mayrla Kilsa Cabral Oliveira (Arquitetura e Urbanismo); Marcos Antonio de Andrade Júnior (Ciências Aeronáuticas); Camila Silva Romualdo (Construção de Edifícios); Anaís Eulalio Brasileiro (Direito); Renata Cavalcante Santos Guimarães (Enfermagem); Thaís Evely Soares Aranha (Fisioterapia); Lhuan Terra Diego de Souza Gomes (Jogos Digitais); Cleber dos Santos Sousa (Sistemas de Informação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *