07, jun, 2013

Mobilidade Urbana e Região Metropolitana de CG são temas discutidos em evento no Teatro Facisa

IMG_6607Mobilidade Urbana e Região Metropolitana de Campina Grande são temas centrais de evento realizado no Teatro Facisa, ao longo desta sexta-feira (07). O seminário “Cidade Expressa”, cujo objetivo principal é despertar para a necessidade de desenvolver políticas públicas que viabilizem planos de mobilidade urbana para Campina Grande e cidades circunvizinhas, conta com diversas autoridades, inclusive com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que durante a manhã proferiu a palestra “Mobilidade Urbana e Região Metropolitana na Visão do Ministério das Cidades”.

Além de Aguinaldo, que por sinal elogiou a estrutura do Teatro Facisa e parabenizou a instituição por abrigar o evento, palestraram na abertura do seminário outros especialistas.

De acordo com o diretor da Facisa, FCM e Esac, Dalton Gadelha, a discussão é muito importante, já que a partir da mobilidade urbana é possibilitada a reflexão acerca de outros aspectos fundamentais na sociedade, a exemplo da segurança pública, esgotamento e pavimentação.

A programação tem sequência à tarde. O evento conta com a presença de políticos, estudiosos e demais interessados em discutir a temática.

EXPOSIÇÃO

No hall de entrada do teatro, paralelamente ao evento, acontece uma exposição de trabalhos feitos por alunos de Arquitetura e Urbanismo da Facisa, sobre mobilidade urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *