Maior grupo vocal do mundo inclui mais uma vez Campina em turnê internacional

Com mais de 60 anos de carreira, o maior grupo vocal do mundo, The Platters, volta aos palcos de Campina Grande na próxima terça-feira, 24, às 20h, no Teatro Facisa. O grupo americano que imortalizou canções como Only You, Smoke Gets In Your Eyes e You’ll Never Know, incluiu a cidade em turnê internacional, que no Brasil foi iniciada em 5 de outubro, em Santos-SP. Ao todo serão 17 shows pelo País, encerrando as apresentações no dia 29 de outubro, em São Carlos-SP. Na Paraíba apenas Campina Grande sediará o espetáculo com duas horas de duração, que será aberto pelo cantor Alexandre Tan.

O grupo esteve em Campina em 2013, durante turnê que marcou os 60 anos de carreira. Com teatro lotado foi preciso ampliar a agenda na cidade e fazer uma segunda apresentação no dia seguinte. Composto por quatro vozes, The Platters ainda mantém dois integrantes do grupo inicial, BJ Mitchel, atual líder, e Ron Howard que faz o papel de segundo tenor. Também integram o quarteto Kevin Carrol e Farah Melanson.

No show desta turnê, além da clássica e indispensável Only You, que embalou muitos romances no mundo inteiro, estarão no repertório My Prayer, Unchained Melody e Twilight Time, para citar as mais conhecidas. O grupo, que tem participação em vários filmes, como Europe by Night, The Girl Can’t Help It e Diamonds are a Girl’s Best Friend, costuma abrir os shows no Brasil com uma saudação em Português. Na turnê de 2011 chegou a incluir no repertório músicas brasileira.

Até agora, neste mês de outubro, The Platters já passou por várias cidades de São Paulo, além de Manaus, Brasília, Belo Horizonte e Praia do Forte (BA). Antes de chegar a Campina a agenda prevê Salvador, Fortaleza, Natal e Recife. O destino ao sair da Serra da Borborema é novamente Salvador. Nesta turnê The Platters faz até quatro dias seguidos de shows.

A banda existe desde 1953 e foi fundada por Paul Robi. Embora tenha passado por mudança de integrantes, mantém em sua base vínculos com a versão original, o que vem eternizando a banda que marcou várias gerações e conquistou fama internacional pelo rock’n’roll da década de 50, tendo vendido ao longo da carreira mais de 100 milhões de discos.

INGRESSOS – Os ingressos para o show de apresentação única em Campina já estão à venda na loja Espaço Maildes ou pelo WWW.bilhetecerto.com.br . Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 92,00 (meia entrada) e R$ 184,00 (inteira).