18, set, 2015

Leila Navarro fala sobre felicidade e conquista público no Teatro Facisa

1Por Fernanda Moura

Mais uma noite para ficar na história do Teatro Facisa. Nesta quinta-feira, 17, a casa recebeu a palestrante Leila Navarro, famosa por suas performances irreverentes e pelo discurso embasado sobre motivação, liderança, confiança e superação de crise. O stand up “Como virar o jogo e ser feliz – na vida pessoal  e profissional” foi promovido pelo curso de Administração da Facisa, em parceria com a Coordenação de Eventos do Cesed.

Antes de entrar em cena, Leila exibiu um vídeo onde aparece representando vários personagens clássicos de filmes famosos e arrancou aplausos da plateia. Em seu discurso, que nunca vem pronto, como a própria destacou, falou sobre o que considera ser felicidade. “Eu digo que a felicidade se aprende, e se eu aprendo a ser feliz, eu escolho se eu quero ou não ser feliz. Agora tem uma coisa importante quando eu digo que ser feliz é uma opção pela vida, é ter uma causa, é ter um porquê, é ter um sentido. Quando se tem tudo isso e se usa toda a energia para ir em frente, isso traz felicidade e não é ‘o chegar lá’, é este caminho, o caminho do crescimento”, disse.

3E completou: “Meus maiores momentos de felicidade acontecem quando estou no palco, palestrando e vendo o público querendo beber as minhas ideias, querendo viajar, um público que tem um senso, uma reflexão muito importante. Acho que a felicidade é isso, é esse processo da própria vida, o contrário seria a depressão”.

Em vários momentos do espetáculo cativou o público com a demonstração de suas ideias. Frisou a importância do ser único, mas também a necessidade do todo, do trabalho em equipe. Deixou várias mensagens que podem ser usadas por todos os profissionais no dia a dia, como forma de estímulo ao próprio crescimento, entre elas: “Se eu escuto eu esqueço, se eu vejo lembro, se eu faço eu aprendo”.

Vista por mais de dois milhões de pessoas em países como Espanha, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, Panamá, Japão, México, Angola e Portugal, Navarro parabenizou o Teatro Facisa pela estrutura e falou sobre o orgulho de estar na faculdade. “Eu achei o teatro maravilhoso e para mim, ter vindo na Facisa foi muito importante, porque estou falando para muitos jovens, que estão começando a vida, ou mesmo para quem já está mais maduro, fazendo uma segunda faculdade, mas ainda sim está num processo de querer aprender alguma coisa para chegar em algum lugar”, pontuou.

O coordenador do curso de Administração da Facisa, professor Augusto Ferreira Ramos, destacou a apresentação. “Essa palestra é extremamente importante para que as pessoas possam despertar o gigante interior e de fato executar ações que possam leva-las a realizar seus sonhos então é uma palestra que se destina a todo e qualquer público que sonha e quer realizar seus sonhos”, comentou.

5   2

6   7

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *