21, out, 2016

Leandro Karnal aponta para fim da crise em palestra no Teatro Facisa

1Por Fernanda Moura

Para o historiador e escritor Leandro Karnal, a crise que atinge o Brasil está passando, mas ainda tem muito fôlego antes de se esvair. Considerado um dos maiores palestrantes do país, o autor apresentou para uma plateia lotadíssima, sua palestra “O futuro começa hoje”, na noite desta sexta-feira, 21, no Teatro Facisa.

Não é sem razão que Karnal arrasta públicos imensos por onde passa e tem mais 500 mil seguidores na internet. Ele sabe o que diz. Em seu discurso destacou que esta não é a pior crise pela qual passou o país e chamou atenção para as incertezas do momento, e para as várias crises pelas quais passa a sociedade de uma maneira geral, seja de valores, de segurança, econômica, da razão, etc.

3O evento foi promovido pela Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), dentro da programação dos 90 anos da instituição, em conjunto com o Sebrae. O presidente da instituição, Álvaro Barros, salientou que a palestra integrou uma série de atividades organizadas pela instituição desde o início do ano. “O objetivo é capacitar especialmente a classe empresarial, com temas voltados para a atualidade”, completou.

Karnal é autor, coautor e organizador de diversos livros, entre eles “Teatro da Fé: Representação Religiosa no Brasil e no México do Século XVI” (1998), “História da Cidadania” (2003), “História na Sala de Aula” (2005), “Estados Unidos: a Formação da Nação” (2005), “História dos Estados Unidos: das origens ao Século XXI” (2007) e “Conversas com um Jovem Professor” (2012). Atualmente, é professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp),  na área de História da América.

Ao lado de Mário Sérgio Cortella, Clóvis Barros e Luiz Felipe Pondé, forma o time dos principais pensadores e formadores de opinião do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *