10, abr, 2015

I Fórum de Direito Penal da Facisa é sucesso de público  

1Por Fernanda Moura

Terminou na noite desta sexta-feira, 10, o I Fórum de Direito Penal da Facisa, com a excelente palestra “O sistema prisional do século XXI”, ministrada pelo professor, doutor em Direito e membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais, Rogério Greco.

Realizado no Teatro Facisa, o evento foi sucesso de público, atraindo mais de 700 inscritos, entre alunos da faculdade e estudantes de outras IES, além de profissionais da área. Antes do encerramento, o palestrante convidado, que é ainda assessor especial do procurador-geral de justiça de Minas Gerais, junto ao Tribunal de Justiça e professor de Direito Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), autografou alguns exemplares de obras escritas por ele.

Greco se disse impressionado com a estrutura da Facisa e com o currículo dos professores do curso de Direito. “Estou muito encantado com a faculdade que tem altíssimo padrão de estrutura. É uma das três melhores faculdades que já conheci. Além disso, conheço muitos dos professores da graduação, que têm currículos e carreiras exemplares”, reforçou.

Já durante a palestra, o professor falou sobre a evolução do código penal e apontou a crise no sistema prisional do país. “O sistema prisional do Brasil está em colapso total, já passou da hora de revermos este sistema e estas palestras servem pra isso, pra despertar na comunidade acadêmica esta necessidade de olhar com mais carinho para o sistema”, disse.

Os estudantes parabenizaram o encontro, caso de Michelle Fidelis, do 5º período do curso de Direito da Facisa. “Foi tudo maravilhoso. O que vimos aqui vai ser fundamental para minha carreira e tenho certeza, para a dos colegas também. No meu caso ajudou a despertar o interesse pela área criminal, analisando a situação do nosso país. Estas oportunidades que temos de aprender com profissionais tão competentes, que têm tanto a nos passar, não têm preço”, comentou.

O I Fórum de Direito Penal da Facisa foi promovido pelo curso de Direito, juntamente com a Coordenação de Marketing e Eventos e garante certificação aos participantes.

5    4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *