21, maio, 2016

I Empreender Nordeste lota Teatro Facisa

p3-2Teatro Facisa sediou na noite deste sábado, 21, o I Empreender Nordeste. O evento reuniu palestras, workshops e cases de sucesso de empresários e contou com a apresentação do empreendedor social, poeta e escritor, Bráulio Bessa, que se tornou conhecido por disseminar a cultura nordestina em todo país através das redes sociais e arrasta grande público por onde passa.

A programação teve início com as boas vindas dos organizadores que recepcionaram os participantes, e, ao mesmo tempo, falaram sobre o encontro. Segundo Felipe Valentim, o I Empreender Nordeste é um ambiente para adquirir aprendizado, experiências e criar redes de contatos profissionais, convergindo interesses e competências.

Logo após a abertura, o humorista “Renan da Resenha” recebeu a plateia de forma calorosa e descontraída, com um show de humor que arrancou gargalhadas do público. Dentre os presentes, o ator Global Lucas Veloso, que faz parte do elenco da novela o Velho Chico.

Bráulio Bessa comandou a palestra máster da noite e cativou a platéia com seu discurso, cheio de nordestinidade. O escritor é criador do projeto “Nação Nordestina”, tem mais de 1 milhão de seguidores e fãs e é considerado um dos maiores empreendedores sociais do Brasil.

p2Em “O poder do não!”, ele resgatou suas origens, sua cidade natal, Alto Santo, no Sertão do Ceará e mostrou situações que ilustram como o espírito empreendedor é inerente ao nordestino. Além disso, fez questão de reforçar que suas apresentações têm sim a função de valorizar nossa cultura. “A palestra contém elementos de poesia de cordel, humor, sabedoria popular, interligados à motivação, empreendedorismo e ao instinto sonhador das pessoas. Isso que eu faço é um gesto de gratidão, é compartilhar a minha história, a história de um cearense lá de Alto Santo, contada por todo este Brasil”, disse.

O poeta também destacou a mistura entre moderno e antigo em sua atividade. “Eu desenvolvi um trabalho de valorização da cultura utilizando as novas tecnologias. De forma paradoxal eu mostro que o que é novo pode ser usado para preservar nossa raiz, ao destacar elementos da nossa cultura nas redes”, frisou.

A Programação do I Empreender Nordeste contou ainda com outros renomados profissionais que deram sua contribuição em workshops realizados durante a tarde, que trataram sobre o incentivo ao empreendedorismo, gerenciamento e marketing contemporâneo. Entre eles, esteve o coordenador do curso de Administração da Facisa e Master Coach, Augusto Filho, que ministrou o tema “Leader coach: gerindo pessoas para sucesso”.

Os temas de todos os workshops, além de mais detalhes, podem ser acessados na página do evento: http://www.eventick.com.br/empreendernordeste.

p4 p1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *