01, dez, 2015

Grupo PAM de Teatro participará do Festival Atos

19O Grupo PAM de Teatro fará apresentações nos dias 04, às 14h, e 06 de dezembro, às 15h, no teatro do Sesc centro. O evento faz parte da programação do Festival Atos. Na oportunidade, o Grupo Pedro Américo de Teatro (Grupo PAM), apresentará a peça “Maria Língua de Trapo”, para alunos da rede pública de ensino de Campina Grande.

A peça conta a história de Maria, uma menina alegre e carismática que sabe de tudo sobre todos e acaba ajudando um casal a ficar junto graças às suas peripécias. A comédia foi concebida para o teatro de bonecos, mas na versão adaptada por Valquíria Gonçalves, os atores representam os fantoches, tal como na obra original e o enredo ganha muitas referências paraibanas, com uma trilha sonora especial.

Aproximadamente 20 atores, selecionados durante o curso de Teatro da Facisa, incluindo estudantes e colaboradores da instituição, além de moradores da comunidade do Itararé e atores com formação em outras instituições, fazem parte do grupo e 13 deles integram o elenco de “Maria Língua de Trapo”, que tem texto da premiada teatróloga sergipana, Aglaé D’Ávila Fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *