22, nov, 2012

Grupo Heureca realiza ensaio no Teatro Facisa

noticias4-2012-11-23O Grupo de Teatro Heureca, de Campina Grande, que recepcionará os convidados na inauguração oficial do Teatro Facisa, nesta quarta-feira (28), realizou na noite desta segunda (26) o ensaio final.
Os integrantes do grupo, que tem como principal objetivo promover a arte teatral e circense de forma lúdica, crítica e reflexiva, prometeram muita animação no primeiro dia de espetáculo no novo teatro de Campina Grande. Além do Heureca, outro espetáculo que premiará os presentes na inauguração do Teatro Facisa será o Tangos & Tragédias, musical criado em Porto Alegre-RS, no ano de 1984, com elementos de teatro, interpretado pela dupla gaúcha Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky. O espetáculo, que já passou por teatros do exterior, foi escolhido pelo público de Portugal como o melhor durante o Festival Internacional de Teatro de Almada, em 2003, e Espetáculo de Honra, em 2004.
Hique Gomez interpreta Kraunus Sang e toca violino, enquanto Nico Nicolaiewsky incorpora o triste Maestro Plestkaya, que toca acordeom e piano. Os personagens são naturais de um país fictício chamado Sbornia, do qual os dois teriam fugido, segundo a dupla, após a chegada do rock and roll no país, refugiando-se no Rio Grande do Sul. A Sbornia era um país ligado ao continente por um istmo, separando-se após sucessivas explosões nucleares mal sucedidas, sendo atualmente uma ilha à deriva, navegando livremente pelos mares do mundo. O país, cujo sistema político vigente é o anarquismo hiperbólico, vive a reciclar o lixo cultural de outras nações e possui até moeda própria: o scombrio. Entre as músicas que fazem parte do folclore da Sbornia estão o “Copernico” e a “Aquarela da Sbornia”.
O horário previsto para o espetáculo principal entrar no palco do novo Teatro Facisa é 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *