21, nov, 2016

Grande final do Dom Música acontece nesta terça-feira, 22

imagem-materia-domPor Fernanda Moura

O Teatro Facisa recebe nesta terça-feira, 22, a partir das 20h, mais uma final do programa Dom Música, promovido pela TV Itararé e Fundação Pedro Américo. Esta é a quinta edição do já tradicional festival, que reúne novos talentos da região numa competição marcada pela emoção do início ao fim.

Na final, transmitida ao vivo, além das apresentações dos competidores, haverá shows de artistas convidados, nomes consagrados do nosso cenário musical, como a célebre Kátia Virgínia, o músico Fábio Dantas e os vencedores da edição 2013 do evento, Damares Almeida e Marco Júnior. Os convites para assistir à final podem ser adquridos na TV Itararé, no Teatro Facisa e no Teatro Municipal. O investimento é um quilo de alimento não perecível. As doações serão entregues ao Lar da Sagrada Face, em Lagoa Seca.

Para o Dom Música 2016 foram realizadas quatro etapas. Na primeira delas, os candidatos gravaram vídeos na própria TV Itararé, para serem analisados individualmente por cada jurado. Em seguida houve audições fechadas no Teatro Municipal Severino Cabral e Teatro do Sesc. A semifinal aconteceu no dia 25 de outubro, no Teatro Facisa.

Este ano, os finalistas na categoria intérprete são: Welly Pontes, Augusto Arruda, Ellon Barbosa, Savanah Aires, Ricardo Lima, Lucas Barreto, Nilson Vocal e Iracy Gouveia. Já na categoria compositor, os classificados são: Yuri Bonaldo, Rou Tavares, Priscila Almeida, Savanah Aires, Alisson Nogueira, Max Alves, Jessica Melo e Severo Ramos.

A responsabilidade de julgar os competidores e escolher os grandes campões do Dom Música 2016 será dos jurados Alexandre Tan, Eloisa Olinto, Fábio Dantas, Mérlia Faustino e Toninho Borbo. Sócrates Gonçalves é o apresentador do programa que tem direção de Saulo Queiroz, produção de Carla Batista, Thaise Carvalho e Hermano Júnior e direção musical de Harlann Santos.

Para o diretor Saulo Queiroz o programa tem crescido de forma impressionante ao longo de sua trajetória. “É um crescimento quantitativo e qualitativo impressionante, chegando a atrair candidatos até de estados como Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte”, afirmou. Ele reforçou que o Dom tem revelado de fato grandes talentos da nossa música. “Os candidatos do primeiro Dom (2013) estão em grande parte (pelo menos os finalistas) com carreiras na música como Damares Almeida, Marco Junior, Bell Cristina, Daura Celeste, Jonhhy Porto e outros”, destacou.

Programa Dom revela talentos e atrai artistas de vários estados

O programa Dom foi criado em 2013, com uma edição voltada para a música, objetivando revelar talentos na área do canto popular. Promovido pela TV Itararé, através da Fundação Pedro Américo, a iniciativa tornou-se um verdadeiro festival, envolvendo torcidas e fomentando o interesse dos jovens pela música de qualidade.

Além dos prêmios oferecidos aos vencedores de cada edição, também é proporcionado a todos os candidatos, a participação em vários programas da TV Itararé, ampliando com isso a relação dos novos artistas com a mídia e divulgando a variedade de intérpretes que o evento atrai anualmente. Todas as etapas do festival (audições, semifinais e final) são transformadas em programas de meia hora de duração exibidos semanalmente na TV Itararé.

Dom Música tem como apoiadores a rádio Campina FM, o Teatro Municipal Severino Cabral, a Orquestra Andaluz, a empresa Rio do Peixe Kids, a Escola Musidom, a assessoria de eventos Destaque Formaturas e o curso de línguas CCAA.

Mais informações: 2101-8200 / 98105-4530 / dom@tvitarare.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *