23, nov, 2016

Final do Dom Música 2016 deixa público em êxtase no Teatro Facisa

8Por Fernanda Moura

Não poderia ter sido diferente. A noite desta terça-feira, 22, foi marcada pelo deslumbramento diante dos talentos revelados pelo Dom Música 2016. A grande final foi transmitida ao vivo pela TV Itararé, diretamente do Teatro Facisa, lotadíssimo.

Todos os estilos e ritmos musicais foram prestigiados na finalíssima, que reforçou o potencial artístico da Paraíba, apresentando obras primas de forró, reggae, bossa nova, samba e MPB.

4Além das apresentações dos concorrentes, houve shows de artistas convidados, nomes consagrados do nosso cenário musical, como a célebre Kátia Virgínia, o músico Fábio Dantas, os vencedores da edição 2013 do evento, Damares Almeida e Marco Júnior, o cantor Alexandre Tan, a soprano Mérlia Faustino, a cantora Sandra Belê e o cantor e compositor Toninho Borbo. O apresentador do Programa, cantor e compositor Sócrates Gonçalves, também cantou durante a final.

Este ano, os finalistas na categoria intérprete foram: Welly Pontes, Augusto Arruda, Ellon Barbosa, Savanah Aires, Ricardo Lima, Lucas Barreto, Nilson Vocal e Iracy Gouveia. Já na categoria compositor, os classificados são: Yuri Bonaldo, Rou Tavares, Priscila Almeida, Savanah Aires, Alisson Nogueira, Max Alves, Jessica Melo e Severo Ramos.

2A responsabilidade de julgar os competidores e escolher os grandes campões por sua vez foi dos jurados Alexandre Tan, Eloisa Olinto, Fábio Dantas, Mérlia Faustino e Toninho Borbo. O Dom Música tem direção de Saulo Queiroz, produção de Carla Batista, Thaise Carvalho e Hermano Júnior, e direção musical de Harlann Santos.

Para o diretor Saulo Queiroz o programa tem crescido de forma impressionante ao longo de sua trajetória. “É um crescimento quantitativo e qualitativo impressionante, chegando a atrair candidatos até de estados como Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte”, afirmou.

5O programa Dom foi criado em 2013, com uma edição voltada para a música, objetivando revelar talentos na área do canto popular. Promovido pela TV Itararé, através da Fundação Pedro Américo, a iniciativa tornou-se um verdadeiro festival, envolvendo torcidas e fomentando o interesse dos jovens pela música de qualidade.

Além dos prêmios oferecidos aos vencedores de cada edição, também é proporcionado a todos os candidatos, a participação em vários programas da TV Itararé, ampliando com isso a relação dos novos artistas com a mídia e divulgando a variedade de intérpretes que o evento atrai anualmente.

Confira os vencedores desta edição:

Compositor
Terceiro lugar júri oficial – Álisson Nogueira
Segundo lugar júri oficial – Savanah Aires
Primeiro lugar júri oficial – Yuri Bonaldo

Cantor
Terceiro lugar júri oficial – Ellon Barbosa
Segundo lugar júri oficial – Lucas Barreto
Primeiro lugar júri oficial – Augusto Arruda

Cantora
Terceiro Lugar júri oficial – Savanna Ayres
Segundo lugar júri oficial – Welly Pontes
Primeiro lugar júri oficial – Iracy Gouveia

Melhor cantor júri popular – Elon Barbosa
Melhor cantora júri popular – Welly Pontes
Melhor compositor (a) júri popular – Priscila Almeida

12   11

1   3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *