09, jul, 2015

Facisa e FCM realizam colação de grau das turmas 2015.1

p2Por Jerfferson Medeiros

Na noite desta quinta-feira (09), no Teatro Facisa, foi realizada mais uma solenidade de colação de grau dos cursos da Facisa e FCM. Cerca de 200 formandos receberam o grau acadêmico, em uma noite marcada por alegrias e fortes emoções.

Os concluintes são dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Sistemas de Informação, Jogos Digitais e Construção de Edifícios (Facisa), além de Enfermagem e Fisioterapia (FCM).

A paraninfa geral foi a professora do curso de Direito, Maria Edneusa de Lucena Barbosa, e a oradora das turmas, a formanda Fernanda Rocha, do curso de Direito.

“Não darei início a um discurso, mas sim dar voz a uma história que vem sendo escrita e direcionada a alguns anos para alcançarmos a nossa vocação”, esse foi um trecho do discurso dito pela oradora, Fernanda Rocha. A oradora, emocionada, disse, “hoje, finalizamos com êxito mais um capítulo da nossa vida e, a partir desta noite, damos início a outro. Somos profissionais, assumindo o compromisso ético e humano em prol de uma sociedade mais justa e cidadã”, finalizou.

A paraninfa desta cerimônia, a professora Edneusa, falou sobre a esperança. Em seu discurso, enfatizou os desafios, as crises que surgem e que muitas vezes atingem a sociedade, mas, ao mesmo tempo, frisou na força, na importância do aprendizado continuado, na fé, e no enfrentamento. É preciso acreditar!”, comentou.

p4Vários foram os discursos, as falas empolgadas, emotivas, e cheias de expectativas. Uma delas foi a do formando em Administração, Marcílio Diógenes Fernandes Medeiros Júnior. “Foi um momento único ter ingressado na Facisa, ter tido a oportunidade de aprender com capacitados professores e de forma inovadora. Quanto às expectativas, espero um mercado competitivo lá fora, mas fui lapidado pela instituição e sou um diferencial”, disse .

Em sua fala, Vitor Gabriel Oliveira, formando do curso de Jogos Digitais, também destacou o apoio familiar e dos professores. “A instituição cumpriu com o seu papel, me sinto preparado para iniciar e ingressar no mercado de trabalho. Essa preparação se deve, em muito, aos professores, que exerceram o papel não apenas de profissionais, mas de amigos”, afirmou.

“Hoje é, decerto, um dia de muitas alegrias para muitos bacharéis em Direito, pois um ciclo se fecha e outro tem um início. Foram cinco anos de preparação, com grandes professores e pela excelência na infraestrutura da IES. Tenho convicção de estar preparado para o mercado de trabalho e para os novos desafios que virão”, essa foi a fala do formando em Direito, Diogo de Azevedo Santos.

Já Cláudia Melissa Nogueira Ribeiro, concluinte do curso de Enfermagem, destacou os apoios recebidos ao longo da graduação. “A presença de minha família durante esta etapa foi essencial. Esta vitória é dedicada também a eles”, comentou. E quanto às expectativas, ela destacou “já atuo como técnica de enfermagem, e logo, logo como enfermeira. Pretendo também ingressar na docência”, comentou, enaltecendo quão boa foi sua preparação na faculdade.

Na oportunidade, os concluintes com melhor coeficiente de rendimento escolar de cada curso receberam troféus. E abrilhantando ainda mais a noite, o cantor Robert Gonçalves fez uma grande apresentação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *