02, jul, 2014

Facisa apoia lançamento do longa “O Resgate do Pavão Misterioso”

pavão1Por Fernanda Moura

O novo longa-metragem do diretor e professor Silvio Toledo, “O Resgate do Pavão Misterioso”, será lançado nesta quinta-feira, 3, no Teatro Facisa, às 18h30, com entrada gratuita. O filme é inspirado no famoso cordel “O Romance do Pavão Misterioso”, que foi escrito na década de 20, pelo paraibano José Camelo de Melo Rezende. O folheto foi o mais vendido de todos os tempos.

Financiado pelo Fundo de Incentivo à Cultura – Augusto dos Anjos, o longa foi adaptado para os dias atuais e é um romance, com aventura, humor e linguagem popular. Com 29 atores no elenco, a obra conta com ótima trilha sonora, que inclui Amazan, com “Pavão Misterioso”, Sócrates Gonçalves, com “O Resgate” e “O Eu da canção”, Renata Arruda, com “Misterioso coração” – compostas especialmente para o filme  – além de Capilé, com “Campina doce mistério” e Ângelo Porto, com “Vim aqui pra te dizer (morena)”.

As cenas foram gravadas em Campina Grande, Areia, Boqueirão, Sousa, Boa Vista e outras cidades paraibanas. A previsão de estreia nos cinemas nacionais é o segundo semestre de 2014, com a possibilidade de lançamento internacional.

SINOPSE – “Alexandre, rapaz do sítio, muda-se para a cidade grande para cursar direito. Na cidade, ele conhece e se apaixona por Sofia, uma menina que é oprimida e explorada pelo padastro em apresentações que exploram financeiramente a fé das pessoas. Para libertá-la da tirania do padastro, ele vai contar com a ajuda dos amigos e de uma máquina antiga incrível que descobre enterrada no quintal do seu sítio. Inspirado no famoso cordel da cultura popular brasileira e na biografia dos seus autores”.

PÚBLICO ALVO: Toda a família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *