24, nov, 2014

Espetáculo Soirée Rouge é sucesso de público

Por Fernanda Moura

Samba, lambada, tango, bolero. O grupo de dança Caetés, dirigido pelos professores Fláuber e Rosilene Gorgônio – que também é professora de dança da Faciss – trouxe estes e outros ritmos da dança de salão para o Palco do Teatro Facisa na noite deste sábado, 22, durante o espetáculo Soirée Rouge.

O público lotou a casa e aplaudiu o musical do começo ao fim. A professora Rosilene destacou o trabalho. “O nosso grupo é um grupo de dança folclórica e pára –folclórica, mas surgiu a ideia de fazer um trabalho de salão. Não queríamos que fosse só dança, tinha que ter um enredo, então pensamos na possibilidade de narrar a vida de uma vedete. O o grupo todo se apaixonou pela ideia e tocamos o projeto pra frente. O texto é de Flauber Gorgônio, um dos diretores do grupo e meu marido. Estamos orgulhosos com o resultado”, disse.

Além da professora Rosilene e do diretor Flauber, seis bailarinos participaram da elaboração do show: Raissa Celine, Fabiano Lima, Camila de Fátima, Igor Marcelo, Kelly Mendonça e Wallysson Araújo. Três alunos de dança da faculdade também atuaram na peça, incluindo o bailarino principal.

O grupo de dança de Dança Caetés existe há 23 anos e no início era apenas grupo colegial, foi fundado no ano de 1991 pelos professores Fláuber e Rosilene Gorgônio. O objetivo era oportunizar aos alunos, o conhecimento e a prática das danças de nossa cultura popular brasileira através da dança. Já no primeiro ano de existência, o Grupo Caetés passou a praticar também as danças de salão para atrair os jovens para o mundo da dança folclórica, como também para garantir uma maior versatilidade estilística ao seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *