14, abr, 2016

Confira espetáculos em cartaz no Teatro Facisa

Por Roberta Lucena

O Teatro Facisa tem se destacado como um importante espaço fomentador da arte e da cultura, na cidade de Campina Grande. Ao longo de todo ano, esta casa de espetáculos abre suas cortinas para grandes apresentações.

No dia 21 de maio, o teatro recebe o poeta Bráulio Bessa apresentando “O Cangaceiro na era Digital”. De Alto Santo, cidade do interior do Ceará, ele defende o orgulho de ser nordestino e alcança mais de 20 milhões de brasileiros na internet. Com fala mansa e sotaque carregado, o nordestino transformou sua trajetória na defesa da cultura regional nas redes sociais em palestras, contando em forma de causos, sua história desde criança no sertão do Ceará.

Já no mês de julho o Teatro Facisa será palco de dois espetáculos de destaque no país. No dia 15 deste mês haverá a apresentação da comédia “Meu Passado Não me Condena” estrelada por Fernanda Souza e recorde de público por onde passa. Trata-se de uma peça na qual a atriz resolveu abrir a sua vida, suas memórias e seus personagens e ao lado do amigo e produtor Léo Fuchs decidiu teatralizar e dar vida a todas essas lembranças. Numa mistura de “stand up moderno e inovador”, a atriz com muito jogo de cintura, consegue fazer com que a plateia seja coadjuvante da sua própria história.

No dia 30 de julho é a vez da peça “Frida y Diego” da dramaturga Maria Adelaide Amaral estrear no palco do Teatro Facisa. O espetáculo traz a história do casamento e da relação entre Frida Kahlo e Diego Rivera. A trama que tem direção de Eduardo Figueiredo, e traz Leona Cavalli interpretando Frida Kahlo e José Rubens Chachá como Diego Rivera, retrata a complexa e intensa relação dos fascinantes artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera e o legado que deixaram na história da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *