27, jul, 2013

Apresentação de bailarinos do Teatro Municipal do RJ marca noite do FICG

_DSC0403Por Jerfferson Medeiros

Dando continuidade à programação da 38ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande, no Teatro Facisa, um grupo de bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, realizou espetáculo, intitulado “Noite de Gala”, na noite deste sábado (27).

Formado por oito integrantes, quatro homens e quatro mulheres, a apresentação, composta por clássicos, dividiu-se em oito balés de repertório (Quebra-nozes, Dom Quixote, Carnaval de Veneza, Sherazade, Talismã, Chamas de Paris, Folia e Águas Primaveris).

“O clássico é a raiz de toda a dança!”, disse a coordenadora do Festival de Inverno de Campina Grande, Eneida Agra Maracajá. Ressaltou, ainda, a importância do evento. “É um privilégio acompanhar esse espetáculo. O show foi marcado por uma imensa riqueza coreográfica”, enfatizou.

Erasmo Rafael Costa, integrante da coordenação do FICG, destacou a participação do artista Francisco Timbó, primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, que, também, se apresentou no primeiro Festival de Inverno de Campina Grande, em 1976.

11“A arte é como o céu na terra, não há como definir tamanha beleza, tamanha emoção”, foi assim que Eneida Agra descreveu o espetáculo ocorrido neste sábado (27).

“É indescritível presenciar um evento como esse. A beleza, a expressividade, a harmonia que nos são transmitidas são imensas”, comentou a espectadora Fernanda Santos.

Programação

Neste domingo, 28, às 15h, haverá a Mostra Paraibana de Dança, no Teatro Facisa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *